quinta-feira, 19 de março de 2009

Copa BR: Ponte Preta e Santos goleiam e dez se classificam

Dez times se classificaram nesta quarta-feira para a segunda fase da Copa do Brasil. Entre os destaques, dois clubes paulistas e algumas surpresas. O Santos cumpriu o esperado e passou pelo Rio Branco-AC. A Ponte Preta goleou em Campinas. Já o Atlético Sorocaba perdeu para o Juventude e foi eliminado.


Remo, Juventude, Confiança, Central, Ponte Preta, CSA, Brasiliense, Vitória, Náutico e Santos garantiram presença na próxima fase. Na Vila Belmiro, o Peixe fez um primeiro tempo ruim, mas garantiu a vitória por 4 a 0 na segunda etapa, com gols de Neymar, Lúcio Flávio, Germano e Kléber Pereira (que desperdiçou um pênalti, em seu 100º jogo pelo clube). O adversário santista será o CSA-AL, que passou pelo Serra-ES, por 3 a 1.


Goleada da afirmação!

Depois de uma vitória por 2 a 1 fora de casa, a Ponte garantiu um bom espetáculo ao seu torcedor nesta quarta, ao golear o Vilhena-RO por 6 a 1. Leandrinho (duas vezes), Márcio Mexerica, Edilson, Savoia e Kim fizeram os gols da Ponte, que enfrentará o Figueirense na próxima rodada.


Zebras

As surpresas ficaram por conta das eliminações de Ceará e América-RN, ambos em casa. Em Fortaleza, o Ceará empatou por 1 a 1 com o Central-PE, que garantiu a vaga graças ao número de gols como visitante. Por sua vez, o América empatou sem gols contra o Confiança-SE e deixou a vaga escapar. Os pernambucanos enfrentarão o Vasco, enquanto os sergipanos medirão forças contra o Icasa-CE.


Mais duelos!

A primeira fase será completada nesta quinta-feira, com três jogos. Após empate por 2 a 2, o Bahia recebe o Potiguar-M-RN, em Feira de Santana, e precisa de um empate por até dois gols ou uma vitória diante da sua torcida. O ABC enfrenta o Fast Club, e precisa de um empate sem gols ou vitória simples para se classificar (a primeira partida terminou em 1 a 1). Fechando a rodada, o América-MG precisa da vitória por dois gols de diferença para eliminar o Águia-PA. O primeiro duelo foi vencido pelos paraenses, por 2 a 1.

Nenhum comentário: