Mesmo com apenas nove jogadores em campo graças as lambanças do árbitro Sidnei Pereira de Oliveira, o Espigão segurou na noite deste domingo o resultado de 3 a 1 sobre o Shallon e se manteve dentro do G4.
O Caçulinha de Rondônia que no meio de semana havia perdido para a Jaruense entrou em campo diante de sua torcida em busca da vitória e abriu o placar logo aos dois minutos em cobrança de falta de Alex que o zagueiro Oliveira desviou para o fundo das redes.
Apesar da vontade e o amplo domínio durante os primeiros 45 minutos, o placar permaneceu o mesmo.
Na etapa complementar, a equipe da casa perdeu o zagueiro Oliveira expulso pelo árbitro Sidnei por jogada faltosa.
Com um a menos em campo, o técnico Orlando Bianchini teve que abrir mão de do seu esquema tático e recuando Rodrigo Antunes para compor o setor defensivo.
Apesar de perder o zagueiro Oliveira no inicio da segunda etapa, o Espigão continuou a levar perigo à meta de Dida com as jogadas rápidas de Aderlan e Edson que eram apoiados pelas decidas rápidas do ala Kadú.
Fialho deu lugar a João Zanon que reforçou o meio campo dando uma aliviada para a zaga, mas aos 30 minutos, Alex vai para a cobrança de escanteio e bate fechado, o goleiro Dida se atrapalha e a bola vai morrer no fundo da rede.
Aos 34', o jogador João Zanon que havia entrada também é expulso pelo árbitro deixando o time da casa com apenas nove atletas em campo.
A partir dos 35 minutos finais o Shallon começou a sufocar o time da casa e descontou com uma jogada rápida de seu ataque. O goleiro Charles foi sair jogando rápido e foi travado com falta pelo zagueiro do Shallon que também acabou expulso por tomar o segundo amarelo.
O alívio veio aos 38' com a cobrança de falta pelo ala Kadú que bateu forte e na tentativa de desviar o zagueiro tocou contra sua meta.
Com o terceiro gol o time da casa quebrou qualquer esperança de empate por parte do Shallon que viu o tempo passar e o árbitro encerrar com dois minutos de acréscimo.
Com o resultado, o Espigão chegou aos 17 pontos e se aproximou ainda mais da segunda fase da competição. Já o Shallon segue na penúltima posição com apenas 9 pontos.
Na próxima quinta-feira, o Espigão encara o vice-líder Ariquemes, no estádio Gentil Valério. Já na quarta-feira, o Shallon enfrenta o Rolim de Moura, no estádio Cassolão.
Luizinho Carvalho
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário