Após chegar a Rolim de Moura e assumir o comando do representante local, com a difícil missão de buscar a classificação para as semifinais do Campeonato estadual de 2009, Tiago Batizoco encerra sua participação com saldo positivo e muitas conquistas para comemorar.
Batizoco estreou com o Tigre na partida contra o Shallon no Cassolão, na noite de 29 de abril, quando a equipe tigrina precisava da vitória para continuar com chances de se classificar e depois de realizar apenas dois treinos.
Nesta mesma partida, o técnico foi o responsável pela promoção do jovem Jean Carlo na condição de goleiro titular e em campo garantiu a vitoria por 5x1. Na seqüência mais quatro partidas, as vitorias por 7x0 contra o Pimentense fora e 4x1 sobre a Jaruense no Cassolão resultado que credenciou o RMEC a participar da fase semifinal enfrentando o Vec, no Cassolão com um empate por 2x2 e a única derrota, também contra o Lobo do Cerrado, desta vez no Portal da Amazônia.
Embora não tenha colocado a equipe na final da competição, em sua segunda passagem pelo comando do Tigre, Batizoco conseguiu números bastante convincentes, cinco jogos, três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao todo foram marcados 19 gols e sofrido 05 e um total de 13 gols de saldo.
A campanha deste ano, também serviu para confirmar um tabu, desde o ano de 2007, quando conseguiu levar o time a Primeira Divisão rondoniense, Tiago Batizoco jamais perdeu uma partida no Estádio Cassolão. Ao todo seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, foi também nos gramados cassolino, que o técnico fez a festa com os torcedores para comemorar o acesso a elite do futebol local na tarde do dia 12 de outubro de 2007.
Na tarde deste domingo, dia 17, Batizoco e o elenco tigrino não conseguiu vencer o time de Vilhena, mas a trajetória do técnico mostrou a vitória de um profissional ainda em inicio de carreira. Vários jogadores do Tigre já foram contatados por equipes do estado que sonham em disputar a segundona deste ano e outros com possibilidades de transferência pra clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.
O próprio treinador já está sendo sondado por varias equipes de futebol que buscam contar com o carisma, a competência e os resultados que Batizoco já mostrou ser capaz de conquistar.
Adenilson Florentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário