O Atlético Roraima estreou com uma vitória pelo placar de 2 a 1, contra o Genus (RO), no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, em partida realizada neste domingo no estádio Ribeirão em Boa Vista.
Com uma equipe completamente modificada em relação ao time Campeão estadual o Tricolor entrou em campo disposto a buscar uma das duas vagas do Grupo 1 a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O time ainda não demonstrava o entrosamento ideal, mas não faltou garra ao grupo.
Do outro lado a equipe do Genus (RO) começou a partida mais objetiva. O time rondoniense teve a primeira chance do jogo aos 14 minutos. O goleiro Novaes cortou mal o cruzamento e no rebote quase o visitante abre o placar.
Aos 23 minutos, o Roraima deu o troco. O meia Mica penetrou bem pelo meio, mas na hora da finalização escorregou.
O Genus tinha mais posse de bola e aos 31 minutos, a equipe de Rondônia reclamou pênalti depois que a bola bateu na mão do zagueiro Fábio. A bola foi para escanteio e na cobrança Diego Flores por pouco não abriu o placar.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 35 minutos. A zaga do Roraima falhou e o lateral Jean chutou em cima do goleiro Novaes, perdendo o gol mais feito da partida até o momento. A etapa inicial terminou com o empate em 0 a 0.
Para a segunda etapa, o técnico Marcos Bruno do Roraima mexeu no posicionamento da equipe colocando o lateral esquerdo Marcos no meio de campo. A mudança surtiu efeito e o Tricolor passou a buscar mais o gol.
Mas a primeira chance real de gol foi do time rondoniense. Aos 10 minutos, Jaimilson chuta forte de fora da área e a bola acertou o travessão e no rebote Ednaldo cabeceou para fora.
O Roraima buscava o contra ataque e foi numa dessas investidas que veio o primeiro do Tricolor. Aos 20 minutos, falta no atacante Edvanio. O lateral Marcos cobrou com violência o goleiro do Genus soltou a bola e na sobra o baixinho Edvanio fez 1 a 0 para o Roraima.
Após o gol, o Tricolor passou a dominar o jogo. O Genus tentava a todo custo empatar a partida, mas pecava nas finalizações. O castigo veio aos 31 minutos. Em novo contra ataque o veloz atacante Edvanio escapou pela direita e serviu Viola que somente teve o trabalho de completar para o gol. Roraima 2 a 0.
Com a boa vantagem o Tricolor passou a administrar a vantagem, mas em um lance de bola parada aos 48 minutos, a zaga roraimense falhou na marcação e Alex Carioca desviou de cabeça para diminuir para o Genus.
A vitória por 2 a 1 deu a liderança do Grupo 1 ao Tricolor. O Nacional que é a terceira equipe da chave folgou na rodada. O Atlético Roraima volta a jogar no próximo dia 11 em Manaus (AM) contra o Nacional.
Ficha Técnica
Roraima 2 X 1 Genus
Local: estádio Ribeirão (em Boa Vista)
Renda e publico: não divulgados;
Árbitro: Jose Antonio Almeida Pinheiro (AC)
Assistentes: Gean Carlos Menezes e Dorisley Pinheiro (RR)
Árbitro reserva: Yungo Paiva
Gols: Edvanio e Viola (Roraima), Alex Carioca (Genus)
Roraima
Novaes, Douglas, Diogo, Fábio, Marcos, Higor, Mica, Emerson, Edvanio, Lauro (Viola) e Alex. Técnico: Marcos Bruno.
Genus
Rocha; Thiago Vela, Simonio e Vagner Leo; Elsinho, Jailmilson, Edílson, Reginaldo (Wanderson) e Jean; Ednaldo e Diego Flores (Alex Carioca).
Técnico; Nilo Neves.
Jailton Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário