A noite desta quarta-feira (29) foi de muita emoção e dramaticidade nos jogos que definiu os finalistas do campeonato rondoniense das categorias Sub 17/18, que irão disputar o titulo de campeão e vice e as vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior e Copa Rio Sub - 17 em 2010.
Na partida valida pelo grupo D, o União Cacoalense que havia perdido na primeira partida por 2 a 0, se impôs dentro de casa derrotando o VEC no tempo normal por 3 a 1, resultado que levou a jogo para as cobranças de pênaltis em conformidade com o artigo 7º do capitulo V do Regulamento Especifico da competição.
Como na partida de ida o VEC havia vencido por 2 a 0, ao final dos jogos as duas equipes ficaram empatadas no número de pontos ganhos e saldo de gols. Nas cobranças de pênaltis, o União Cacoalense levou a melhor vencendo por 5 a 4, classificando-se para a final do campeonato.
No Aluizão, em Porto Velho pelo grupo E, o Shallon devolveu a derrota sofrida na partida de ida, ao vencer ARFA pelo mesmo placar de 3 a 2. O Rubro Negro da capital fez valer o mando de campo, assim como fez a ARFA no jogo passado, porem a partida foi marcada pela emoção e a dramaticidade até o apito final do árbitro Almir Belarmino.
No primeiro tempo, a equipe do Shallon dominou o jogo e fez 3 a 0. Leno abriu o placar aos 11 minutos e ampliou aos 13 fazendo 2 a 0, deixando o adversário meio atordoado, que logo se encontrou em campo, mas aos 40 minutos, Gilberto aumentou o placar para 3 a 0, resultado do 1º tempo.
Para a etapa final, quem voltou melhou foi a ARFA que partiu pra cima na tentaviva de buscar o resultado que o classificasse e chegou a diminuir com Raul aos 27 minutos em cobrança de pênalti e aos 40 em um chute forte da entrada da grande área. Final, Shallon 3 x 2 ARFA.
Nas cobranças de pênaltis o Shallon venceu por 4 a 2, sem a necessidade da ultima cobrança, conquistando a passagem para a final da competição.
Nas cobranças de pênaltis o Shallon venceu por 4 a 2, sem a necessidade da ultima cobrança, conquistando a passagem para a final da competição.
Assessoria - FFER
Nenhum comentário:
Postar um comentário