terça-feira, 3 de março de 2009

Ponte enfrentará epopéia para estrear na Copa do Brasil


A Ponte Preta enfrentará uma verdadeira epopéia para fazer sua estréia na Copa do Brasil. A delegação do time de Campinas embarcou, na tarde desta segunda-feira, em uma viagem que poderá durar "mais de um dia" até chegar em Vilhena (RO), onde enfrentará o time local, na quarta-feira, às 21h30. A distância entre Campinas e o município no interior rondoniense é de 2.275 quilômetros.



Jogadores e comissão técnica do clube alvinegro deixaram Campinas de ônibus rumo ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. De lá, o grupo pegará um voo até Cuiabá, onde passará a noite.



Uma parte da comissão técnica, no entanto, viajará direto de ônibus, por mais cerca de oito horas, até o local do jogo para realizar alguns preparativos. O restante da delegação pegará outro avião para Vilhena apenas nesta terça-feira.



A chegada ao local da partida está prevista, após cerca de uma hora e meia de avião. Na cidade, o técnico Sérgio Soares ainda pretende realizar o último treino, antes de estrear na competição nacional. A idéia é conseguir esquecer o tropeço contra o Mogi Mirim (1 x 1) e recuperar a confiança da torcida, que fez muitos protestos, após o empate de domingo.



“Nem sempre as coisas dão certo como se espera e é claro que um empate em casa não era o que queríamos, ainda mais da forma que ocorreu. Mas agora temos que nos focar e ir em busca de dois resultados positivos, um em Rondônia na quarta e um em São Paulo no domingo”, ressaltou.



Pedido negado!


A diretoria da Ponte chegou a pedir, sem sucesso, para a CBF alterar o local do jogo. Tudo porque estava encontrando dificuldades de conseguir voos para o local, além de achar vagas em hotéis do município. Não bastasse isso, o Estádio Portal da Amazônia tem capacidade para apenas 2 mil pessoas, sendo apenas 800 sentadas.



A cidade de Vilhena possui cerca de 70 mil habitantes e é conhecida como Portal da Amazônia por estar situada no local de entrada para a Região Amazônica Ocidental.



Futebol Rondônia com informações do Futebol Interior


Nenhum comentário: