quarta-feira, 18 de março de 2009

Ponte Preta x Vilhena-RO - Copa do Brasil virou obrigação!

A Copa do Brasil virou obrigação para a Ponte Preta. No meio da tabela do Estadual e virtualmente fora da briga pelas semifinais, a Macaca pega o Vilhena-RO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na expectativa de chegar à segunda fase. Como venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, a Ponte pode até perder por 1 a 0 para garantir a vaga.


Ao time de Rondônia, resta um sucesso por diferença de dois ou mais gols de diferença. Na segunda fase, o vencedor deste duelo encara o Figueirense, que passou pelo Sampaio Correa-MA.


Mas, se a Ponte Preta quer esquecer o Paulistão, onde é oitava colocada, com 19 pontos, e no máximo vai brigar pelo Título do Interior, o Vilhena está bem e quer o título do Rondoniense.


Tudo bem que aconteceu apenas uma rodada, mas o VEC venceu, tem 100% e ocupa a quarta colocação, com três pontos.


Ser ou não ser!




Na Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio (foto) está cheio de dúvidas e resolveu levá-las todas para a partida. Ele deve promover algumas mudanças em relação ao time que vem atuando como titular. Na lateral direita, o treinador mantém uma dúvida, pois pode seguir com Edílson ou escalar o jovem zagueiro Guilherme, que pode atuar improvisado.







Outra dúvida de Marco Aurélio está no meio-campo. O treinador pode promover a estréia entre os titulares do argentino Juan Marchisio ou, ainda, colocar Kim. Ambos disputam a vaga de Rogerinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso na penúltima rodada do Brasileiro de 2008. Recebeu dois jogos de punição, cumpriu uma e terá que cumprir a segunda diante do VEC.


No ataque, o treinador não deve ficar na dúvida e confirmar Leandrinho na vaga do titular Danilo Neco, que vai ser poupado desta partida, pois tem atuado constantemente no ataque da Macaca. Assim, Leandrinho formará dupla com Márcio Mexerica.

Cadê o meu?



No Vilhena, o técnico Ivair Cenci (foto) precisou controlar um princípio de greve. Sem receber há dez dias, os jogadores pensaram em não embarcar a Campinas. Mas conversaram com a diretoria e viajaram.



Terça-feira, os jogadores do VEC reconheceram o gramado do Moisés Lucarelli. Eles não puderam treinar no Majestoso, até mesmo porque para não prejudicar o estado do gramado.Ivair Cenci mostrou ser um técnico com os "pés no chão". Ele revelou que a prioridade do Vilhena é o Campeonato Rondoniense, mas não deixa de sonhar com uma possível classificação."Procuro ser realista. Nossa preocupação é o Estadual e é isso que interessa ao torcedor.


A Ponte tem uma torcida que apoia, um time forte e que já vem jogando há algum tempo", comentou. "Sei da realidade do que é a Ponte Preta e o que é o Vilhena, mas o futebol tem suas alternâncias e nos prega peças", completou.


Transmissão!
A Rádio Brasil, de Campinas, vai acompanhar de perto mais este jogo da Macaca na Copa BR.


Ficha Técnica


Ponte Preta x Vilhena-RO


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP

Data: 18/03/2009 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes - MG

Ponte Preta Aranha; Edilson, Jean, Gum e Alessandro; Deda, Tinga, William e Juan Marchisio (Kim); Leandrinho e Márcio Mixirica. Técnico: Marco Aurélio.

Vilhena-RO Rocha; Adelar, Mário e Tião; Joel, Kukal, Magrão, Edílson e Juninho; Souza e Marcelo Soares.Técnico: Ivair Cenci.


Futebol de Rondônia com informações do site Futebol Interior

Nenhum comentário: